Lasier elogia atitude de Moro por buscar esclarecer conteúdo de mensagens

O senador Lasier Martins (Pode-RS) elogiou em pronunciamento em Plenário, nesta quarta-feira (12), a atitude do ministro da Justiça, Sérgio Moro, de vir à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na próxima semana, para esclarecer o teor de diálogos que manteve com o procurador da República, Deltan Dallagnol, durante o transcorrer da operação Lava Jato.

As conversas das duas autoridades foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil e podem colocar em dúvida a imparcialidade do então juiz no julgamento de ações relacionadas à operação.

Para Lasier, essa é mais uma tentativa de enfraquecer a operação de combate à corrupção e desmerecer o trabalho de Moro que, ao longo de todo esse tempo, teve de lidar com o que ele chamou de delinquentes. O senador reconheceu que a divulgação da conversa pode prejudicar pretensões futuras de Moro e Dallagnol, e afirmou que os trechos dos diálogos que estão por ser publicados pelo site podem ser decisivos no desenrolar dos fatos.

Não há por que arguir até agora que a relação de amizade de Sérgio Moro e Dallagnol tenha sido influenciada para efeito de redirecionamento de sentença. Eram amigos. Isso é o que está comprovado até agora e sobre isso poderemos aprofundar mais na discussão na próxima quarta-feira — disse

Fonte: Agência Senado

Comentários Facebook