Tangará recebe quadrilhas juninas de Cuiabá, Sorriso e Lucas do Rio Verde

Os de Fora, grupo que é orgulho tangaraense, será uma das atrações

Tangará da Serra será a capital mato-grossense da tradição junina a partir desta quinta-feira, 13. O Módulo Esportivo receberá entre quinta e sábado, 15, grupos juninos de Tangará, Cuiabá, Sorriso e Lucas do Rio Verde. Dois concursos mobilizarão centenas de dançarinos, coreógrafos e técnicos. O primeiro deles, o 21° Concurso Viva São João, ocorrerá nesta quinta e sexta e reunirá quadrilhas juninas apenas de Tangará. O segundo concurso será uma etapa do Festrilha, o maior e mais importante evento junino de Mato Grosso.

A etapa do Festrilha acontecerá no sábado e contará com a participação dos grupos Joias do Cerrado, de Sorriso, Explosão Luverdense, de Lucas do Rio Verde, Grande Rio Junina Fogo na Saia, de Cuiabá, e três grupos tangaraenses, o tradicionalíssimo Os de Fora e os dois prmineiros colocados no Concurso Viva São João.

O Os de Fora, grupo sinônimo de orgulho para Tangará da Serra se apresentará três vezes: na quinta, na sexta e no sábado.

De acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura, Carlos Tayano, os dois concursos integram a programação do 18° Arraiá da Serra, um dos eventos mais tradicionais do nosso calendário. “Convidamos aos tangaraenses e aos moradores das cidades vizinhas, que participem dessa grande festa, tragam suas famílias, é uma festa familiar”, disse.

Além dos concursos de danças juninas, o Arraiá da Serra contará com shows, barracas com comidas e bebidas típicas e segurança.

Comentários Facebook