Governo confirma nova data para licitação do Anel Viário de Rondonópolis

Deputado desde o início do ano tem debatido o assunto com o secretário Marcelo Padeiro

Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

O governo do estado anunciou a nova data para a abertura dos envelopes para o processo de licitação das obras de recuperação do anel viário de Rondonópolis.  Pela publicação, assinada pelo secretário de Infraestrutura do Estado, Marcelo de Oliveira e Silva – o Marcelo Padeiro, os envelopes serão abertos no dia 25 de julho.
Na última sexta-feira (14),  o governo publicou em diário oficial, o cancelamento da licitação que estava programada para o dia 17 de junho. “Conversamos com o secretário e o governador sobre esse cancelamento e solicitamos um edital com urgência para garantir uma nova data”, disse o deputado Thiago Silva  (MDB). O parlamentar explicou que o cancelamento se fez necessários para a realização de ajustes no edital e evitar questionamentos futuros e até mesmo a paralisação da obra.

Thiago, no entanto, acredita que com as correções feitas, o processo deve a partir de agora seguir o tramite normal.  O trecho que vai ser reformado tem 16,5 quilômetros e liga as BRs-364/163 as MTs 130 e 270. Por outro lado, a situação do Anel Viário preocupa e tem trazido prejuízos para motoristas e para os cofres públicos. Pois, em muitos casos, motoristas deixar de trafegar pelo Anel Viário, devido às péssimas condições e utilizam as vias centrais da cidade, danificando o asfalto.

Os problemas no Anel Viário são antigos, mas houve uma piora no mês de janeiro deste ano, em razão das chuvas mais intensas.

Comentários Facebook