Quadrilha armada rouba moto e caminhonete em Tangará; PM age rápido, prende 5 e recupera veículos

Quadrilha desarticulada (Alexandre Rolim)

Uma quadrilha de roubos foi desarticulada pela Polícia Militar de Tangará da Serra na noite desta terça-feira, 06. Cinco elementos foram presos e os dois veículos roubados por eles foram recuperados em um intervalo de menos de 5 horas. Os bandidos, armados, roubaram uma moto no início da noite e duas horas depois roubaram uma caminhonete.

Foram detidos, Abimael Alves da Silva 19 anos, Maike Henrique Moreira França, 23 anos, Adenan Aparecido Gomes da Silva de 22 anos, um adolescente de 17 anos, e Natanael Ferreira da Silva, 28. Eles são de Tangará, de Cuiabá e Cáceres.

Três dos 5 elementos presos (Alexandre Rolim)

A meta era levar os veículos para a fronteira, mas mal sabiam eles que a PM iria, mais uma vez, agir rápido e por fim aos planos dos indivíduos.

De acordo com informações do tenente PM Márcio Pereira, tudo começou quando a Polícia Militar recebeu a informação de que um grupo de elementos havia se comunicado e planejava praticar o roubo de uma caminhonete em Tangará da Serra. Em alerta, os policiais começaram a monitorar os quatro cantos da cidade. Foi aí que ocorreram os dois roubos, primeiro o da moto e depois o da picape.

Outros dois presos pela PM (Alexandre Rolim)

O roubo da motocicleta, uma Honda Bros 160cc azul, ocorreu por volta das 18h30 próximo a Praça Memorial dos Pioneiros. O proprietário da moto chegou a colocar um anúncio no Facebook oferecendo R$ 1.000 para quem tivesse informações do veículo.

Moto roubada no centro (Alexandre Rolim)

A moto, segundo a PM, foi roubada com dois objetivos, primeiro ela seria usada para a prática do roubo da caminhonete e em seguida seria levada para a Bolívia, possivelmente para ser trocada por pasta base de cocaína.

A caminhomete, uma Toyota SW4, foi roubada por volta das 20h30 de uma residência no bairro Tangará I, a qual foi recuperada pela Força Tática da Polícia Militar menos de 5 minutos após o roubo no bairro Morada do Sol.

Arma estava escondida em mata (Alexandre Rolim)

Já a motocicleta foi localizada por volta das 23 horas na estrada que liga Tangará da Serra a Calcário Tangará. Nesse momento, a PM fez a prisão do primeiro indivíduo, o qual pilotava a moto roubada. Instantes depois, a guarnição policial prendeu o segundo indivíduo, o qual pilotava uma segunda moto, usada para dar apoio nos roubos.

Ambos assumiram autoria nos roubos e entregaram os outros três comparsas.

O terceiro foi preso no Jardim Barcelona. Os outros dois também foram detidos em seguida.

Moto usada nos roubos (Alexandre Rolim)

Um deles contou a PM o local onde havia escondido a arma usada na ação, a qual foi localizada em uma região de mata próximo a Estação de Tratamento de Água (ETA Queima pé).

“Cada um tinha uma participação específica nos roubos, sendo que alguns deles são de fora, são de Cuiabá, de Cáceres, que vieram exclusivamente para praticar roubos em Tangará”, narrou o tenente Márcio.

Além dos veículos recuperados e da moto e da arma usadas nos crimes, a PM apreendeu 10 aparelhos celulares em posse dos suspeitos.

Um dos elementos possui dois mandados de prisão em aberto por crimes praticados recentemente.

GRUPO DE WHATSAPP
Uma das situações que chamou a atenção da Polícia Militar é que os elementos possuíam um grupo de Whatsapp onde planejavam e combinavam roubos.

Os cinco elementos foram entregues à Polícia Civil e deverão responder pelos crimes que cometeram.

Comentários Facebook