Fotógrafo faz registros incríveis de bombeiros combatendo incêndios em Tangará da Serra

O fotógrafo tangaraense Jonathan Souza fez registros incríveis do Corpo de Bombeiros combatendo um incêndio florestal em Tangará da Serra. As fotografias, retratando o trabalho árduo dos bombeiros, foram feitas na tarde desta sexta-feira, 23, e publicadas hoje no Facebook.

O Tangará em Foco conversou com Jonathan. Ele contou que fez as fotos próximo ao campus da Unemat de Tangará da Serra, às margens da MT-358, quando chegava na cidade.

“Triste e ao mesmo tempo de coragem. Triste porque o fogo está tomando conta de tudo e seu efeito é devastador para natureza e pra nossa saúde”, disse.

Jonathan critica o fato de as pessoas estarem mais preocupadas em encontrar culpados pelo número elevado de queimadas, quando deveriam estar no embate contra o fogo. “Enquanto as pessoas tentam achar os culpados, os Bombeiros de Tangará da Serra estão lá encarando de frente e combatendo o fogo com todas as suas forças”, relatou.

O profissional, reconhecido em Tangará da Serra por seu talento com a fotografia, fez as imagens também com o objetivo de conscientizar as pessoas. “Resolvi fazer esses clicks para conscientizar e mostrar que o fogo que queima lá também queima aqui”, disse.

Veja abaixo as imagens de Jonathan Souza:

Comentários Facebook