Vereador critica: enquanto bairros estão cheios de buracos, Prefeitura faz recapeamento no centro

Avenida Brasil recebe recapeamento em todo o seu pavimento (Foto: Reprodução)

Os vereadores de Tangará da Serra não andam nada contentes com a atuação da Prefeitura Municipal, especialmente com o prefeito Fábio Junqueira (MDB) e o secretário de Infraestrutura, José Bernadino. Depois de Niltinho do Lanche, do próprio MDB (partido do prefeito), Fabão e Wilson Verta, ambos do PSDB, e Claudinho Frare (PSD), agora foi a vez do vereador Ronaldo Quintão (Progressistas) cobrar de Junqueira e Bernadino agilidade na operação de tapa-buracos nos bairros da cidade.

Vereador Ronaldo Quintão critica falta de tapa-buracos nos bairros (Foto: Arquivo pessoal)

Em entrevista ao Tangará em Foco, Quintão criticou o fato da Prefeitura dar prioridade à aplicação de lama asfáltica na avenida Brasil, região central da cidade, enquanto bairros como a Vila Esmeralda e Jardim Presidente, dentre outros, estão tomados de buracos.

“É um serviço necessário [o recapeamento da Avenida Brasil], mas que poderia ser postergado, (…) precisa sim fazer, mas há outras prioridades, parece que é para esperar a chuva chegar para depois dar importância para bairros como a Vila Esmeralda, o Jardim Presidente, por exemplo, que está perto de perder a base do asfalto, que é a parte mais cara da obra, em virtude de tanto buraco que existe, do descaso do Executivo Municipal”, criticou.

Avenida Brasil passa por obras em quase toda a sua extensão (Foto: Reprodução)

Ele apresentou requerimento direcionado a Bernadino, solicitando informações sobre a previsão para tapa-buracos e recapeamentos nos bairros. “Já vai iniciar o período chuvoso”, lembrou.

Ao falar sobre o sofrimento histórico dos moradores da periferia quando começa o período de chuvas, Quintão disse, na tribuna da Câmara, que Bernadino “está demorando o serviço [no centro], justamente para o povo dos bairros sofrer. Parece que tem prazer nisto. Eu não sei de que doença que esse povo [administração municipal] sofre”, ponderou.

De maneira ainda mais crítica, mas carregada de uma boa dose de ironia, Quintão, ainda na tribuna da Câmara, disparou: “Daqui a pouco vão acabar fazendo o recapeamento ali perto de uma danceteria falida que tem ali”, disse, referindo-se à antiga Zapp, pertencente ao secretário de Infraestrutura José Bernardino, que fica no terreno ao lado da casa do secretário, na região da Vila Alta.

Mais enfático ainda, Quintão ironizou que já, já o recapeamento estará “pelo lado da residência do próprio prefeito”, o qual também reside na Vila Alta. Segundo ele, as pessoas que vivem na região central da cidade também merecem o investimento público, mas, nesse momento, a Prefeitura deveria priorizar os bairros, que estão em situação mais crítica.

Ronaldo Quintão, que já foi da base do prefeito Fábio Junqueira, hoje afirma: “meu partido é Tangará”, dando uma verdadeira demonstração de seu descontentamento com a atual administração municipal.

Comentários Facebook