Nova Marilândia será palco de Festival Musical

A prefeitura do município de Nova Marilândia, localizado a 250 km de Cuiabá, realizará a 4ª edição do festival musical “Canta Marilândia” entre os dias 10 e 12 de outubro a partir das 21h, que contará com 3 categorias, sendo elas: infanto-juvenil de 5 a 15 anos, sertanejo e gospel adultos. A entrada será 1 kg de alimento não perecível ou R$10 (dez reais).

Segundo o diretor do departamento de Cultura, Jackson Douglas Andrade Ribeiro, o festival de música tem como objetivo incentivar e revelar novos artistas. “A Secretaria oferece a oportunidade para aqueles que cantam mostrarem o seu talento em um projeto, que também faz parte da programação de festividades do município, serão 3 dias de pura emoção e muita alegria, pois artistas de mais de 15 cidades participarão da disputa”, destacou.

O evento acontecerá no Centro de Eventos de Nova Marilândia e terá como premiação R$12.500,00 que serão divididos entre 5 artistas de cada categoria. Na sexta-feira (11), após o festival, haverá show com a dupla Karol e Karoline e no sábado (12), logo após a final, acontecerá o encerramento com apresentação da Banda Savana, do Paraná.

Nova Marilândia Sua economia é baseada na avicultura, pecuária e agricultura (soja, milho e algodão). As produções diárias variam conforme o segmento e o tamanho da indústria. “Apenas um frigorífico abate em torno de 150 mil aves, a indústria de laticínio, localizada no município, tem capacidade de produzir 20 mil litros de leite, já a indústria de biodiesel produz 288 mil litros de combustível por dia e uma indústria de etanol de milho esta em fase de construção”, afirmou o prefeito Juvenal Alexandre da Silva.
De acordo com o senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2016, a cidade de Nova Marilândia tem uma população estimada em 3.133 habitantes, contudo, a prefeitura calcula que, atualmente, esse número tenha subido para em torno de 5.000, devido ao aumento do fluxo de pessoas com a instalação de indústrias.

Fonte: AMM
Comentários Facebook