Uber inicia processo de cadastramento de motoristas em Tangará da Serra

Imagem Ilustrativa

A Uber – mais conhecida empresa do mundo a operar o sistema de motoristas por aplicativo de carona – avança para o interior de Mato Grosso.

Depois de quase 3 anos operando na capital do Estado, a Uber mira agora as cidades de Sinop e Tangará da Serra, quarta e quinta maiores cidades de MT, respectivamente com 139 mil e 103 mil habitantes.

No final de setembro, a Uber abriu seu processo de cadastro para os interessados em dirigir como parceiros da empresa nos dois municípios e demais cidades de suas regiões.

O cadastramento de motoristas é o primeiro passo do plano de expansão das operações da Uber no Centro-Oeste. Motoristas já cadastrados em Mato Grosso não precisam se cadastrar novamente.

Os motoristas parceiros da Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal 12.587/2012) e foi regulamentado em âmbito nacional pela Lei Federal 13.640/2018, sancionada após amplo debate no Congresso. A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, conforme decidiu o Supremo Tribunal Federal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.

Hoje, já são mais de 600 mil motoristas de Uber em todo o Brasil. Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado.

A Uber chegou em Mato Grosso em 2016, inicialmente em Cuiabá, e hoje já está presente em Rondonópolis e toda a região metropolitana da capital.

PARA SE CADASTRAR

Para se cadastrar, acesse uber.com/dirija e faça o cadastro. Inclua sua CNH com observação EAR (Exerce Atividade Remunerada). Para conseguir essa observação, basta procurar uma unidade do Detran. Cadastre o CRLV de um veículo que cumpra os pré-requisitos explicados em t.uber.com/requisitos_br

Com informações GC Notícias

Comentários Facebook