Obras de reforma e ampliação na Unidade Básica de Saúde do Centro já iniciaram em Alto Taquari

A área da Saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Fabio Garbugio. Desta forma, a Prefeitura de Alto Taquari prioriza obras nos prédios que integram a Saúde Municipal, como ESF-1, ESF-2, ESF-3 e o Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida.

No ano de 2018 foi realizada reforma completa e ampliação no ESF-1, do Bairro 13 Pontos, com a construção de uma sala para a Farmácia Municipal (clique aqui e relembre). Em 2019, o Hospital recebeu reforma e ampliação, proporcionando mais conforto aos usuários. Já no fim deste ano, a prioridade total é a Unidade Básica de Saúde da Família (ESF-2) do Centro de Alto Taquari, que receberá reforma completa e ampliação, com a construção de sala exclusiva para a odontologia.

Entre os principais serviços a serem realizados, está a substituição total do telhado da cobertura frontal. Serão instaladas modernas telhas termoacústicas, que proporcionam isolamento térmico e acústico, minimizando gastos com energia, refrigeração, entre outros benefícios. Além disso, será realizada a substituição do piso atual por piso cerâmico do tipo porcelanato.

A obra está sendo executada pela empresa vencedora da licitação, a Max Construções e Serviços em Edificações Eirelli EPP. O valor do contrato é de R$ 109.889,49.

Reforma na Unidade de Saúde do Bairro Cohacol  O ESF-3 também será contemplado com reforma. Das três Unidades Básicas de Saúde da Família de Alto Taquari, o ESF-3, por ser o mais novo entre eles, é o que detém a melhor estrutura, entretanto, já apresenta sinais de desgaste. Por esse motivo, foi realizada licitação para uma pequena reforma na unidade. O valor do contrato é de R$ 25.590,00. A obra será executada pela empresa J.J Soares Barbosa e CIA LTDA.

Atendimentos Com o início das obras no ESF-2, todos os atendimentos para os usuários desta unidade foram transferidos para o ESF-3, no Bairro Cohacol.

Fonte: AMM
Comentários Facebook