Por unanimidade TCE aprova as contas de 2018 da prefeitura de Nova Xavantina

Obediência ao equilíbrio financeiro e fiscal entre receita e despesa foi um dos destaques das contas anuais de governo de Nova Xavantina referentes a 2018, sob a gestão do prefeito João Batista Vaz – Cebola.

No relatório, o conselheiro destacou que a gestão política orçamentária, financeira e patrimonial do Município de Nova Xavantina obteve resultados positivos em 2018, como o resultado de execução orçamentária superavitário e economia orçamentária em obediência ao equilíbrio financeiro e fiscal entre receita e despesa.

No voto, o conselheiro destacou que o município observou os limites constitucionais, tendo em vista a aplicação do mínimo exigido nas áreas de saúde, educação e o respeito aos limites máximos de gastos com pessoal e repasses ao Legislativo. Sobre a saúde, o conselheiro salientou que foram aplicados o dobro que a constituição estabelece.

Diante dessas constatações, o conselheiro relator do processo 167436/2018 que julga as contas anuais da prefeitura de Nova Xavantina, votou pela emissão de parecer favorável à aprovação das contas. O voto foi seguido pela unanimidade do Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que se reuniu na sessão extraordinária do dia 28/11.

Fonte: AMM
Comentários Facebook