Prefeito decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento do professor Benedito Pedro Dorileo

O prefeito Emanuel Pinheiro decretou luto oficial de três dias no município de Cuiabá, em virtude do falecimento do professor Benedito Pedro Dorileo, ocorrido nesta quinta-feira (12)  de Cuiabá. A informação foi publicada via decreto de nº 7.688 ‘considerando o profundo sentimento de pesar do povo cuiabano com essa triste perda de um cuiabano que muito fez pela Capital e pelo estado de Mato Grosso’, segundo trecho do documento.

Nascido em 10 de dezembro de 1934, o professor deu aulas no Colégio Salesiano São Gonçalo e na antiga Escola Técnica Federal. Aos 85 anos, deixa esposa, filhos e netos. 

Membro emérito da Academia Mato-grossense de Letras (AML), professor Benedito Pedro Dorileo, ocupava a cadeira 26. “É com grande pesar que recebo essa triste notícia. A minha em particular sentirá muito essa perda, pois Benedito foi amigo íntimo do meu saudoso pai. Sem dúvida alguma deixa um grande legado na sociedade cuiabana. Nada mais justo que decretar luto oficial no local onde Benedito nasceu, cresceu e permaneceu até o fim de sua vida”, lamentou o prefeito.

Foi um dos fundadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ocupando um importante cargo na Instituição, sendo um dos reitores da Universidade. Sempre muito dedicado aos estudos, alcançou quatro formações: advogado, historiador, escritor e a mais conhecida, a de professor.

O velório está previsto para ser realizado na Capela Jardins, em Cuiabá, mas ainda sem definição de horário. 

 

Comentários Facebook