Projeto piloto para implantação da escola em tempo integral passou pela Câmara

Câmara Municipal de Cuiabá

A fim de garantir o funcionamento de unidades de ensino em tempo integral, a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou no ano passado o projeto de lei que criou a escola tempo integral, o qual os alunos recebem aulas de cidadania, esporte, programas de saúde, dentista, aulas de robótica, línguas, economia criativa, entre outras.
A medida foi implantada na Escola Municipal de Ensino Básico Professora Francisca Figueiredo Arruda Martins, localizada no Bairro Jardim Eldorado.
Na ocasião do envio do projeto a Câmara, o bairro constava como um dos mais violentos da Capital, por isso sua escolha, na tentativa de diminuir este índice.
A importância do projeto garantiu a sua aprovação por maioria dos vereadores de Cuiabá. “Tempo Integral na Escola é um projeto de grande importância para crianças e adolescentes da nossa cidade e também para os pais, já que possibilitará que eles trabalhem com tranqüilidade, sabendo que seus filhos estarão seguros na escola”, pontuou presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PTB).
A execução do projeto vai adequar Cuiabá à meta seis do Plano Nacional de Educação, de levar ensino em tempo integral aos estudantes da educação básica até 2024. O objetivo também inclui a redução nos índices de evasão escolar e a elevação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Marcella Magalhães – Câmara Municipal de Cuiabá

Comentários Facebook