Autoridades articulam a instalação de cursos profissionalizantes na Zona Rural de Cuiabá


O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PSB) recebeu na tarde desta terça-feira (28) o vice-prefeito da Capital, Niuan Ribeiro (PTB) para debater a cerca da implantação de cursos de qualificação para a população cuiabana.
Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia do Estado, Nilton Borgato e Débora Marques, respectivamente, uma vez que o projeto se daria em parceria com essas pastas. O vereador licenciado Toninho de Souza (PSD) também se fez presente.
A fim de saber a maior demanda da população, o vice-prefeito solicitou o apoio de Misael no sentido de que o Parlamento Municipal realize audiências públicas que propicie esse levantamento.
“Viemos pedir ao Misael para que a Câmara faça audiências públicas para fazermos o levantamento real das necessidades de Cuiabá, o que o mercado cuiabano precisa. Através desse levantamento junto a Câmara, as secretarias começarão a realizar os trabalhos”, explicou Niuan.
Diante do apresentado, o presidente garantiu apoio irrestrito ao projeto, e parabenizou o Executivo Municipal pela iniciativa. “Aqui podemos ver o quanto a classe política pensa nas pessoas menos favorecida, podemos ver que hoje temos vários órgãos juntos buscando o melhor. E o mais importante é que essa parceria será para atender as pessoas mais humildes da nossa cidade com cursos de qualificação para poder dar melhor condição de trabalho a essas pessoas”, pontuou Galvão.
A intenção das autoridades é levar os cursos para a zona rural da cidade. “A qualificação é uma exigência do mercado e fazendo isso em Cuiabá, podemos levar para a zona rural também. E hoje a agricultura familiar é a saída econômica que nós visualizamos para a baixada cuiabana,” relatou Toninho.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook