Defesa do Consumidor debate perdas na distribuição de energia


A cobrança pelas concessionárias de energia elétrica de valores oriundos de desvios e falhas na distribuição será tema de audiência pública nesta terça-feira (4), promovida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. O debate atende pedido do deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Segundo o deputado, as perdas aumentam os custos e reduzem receitas das distribuidoras, prejudicando o equilíbrio econômico-financeiro das empresas do setor, além de pressionar os custos de expansão do sistema elétrico nacional, limitar a capacidade de as empresas realizarem novos investimentos e afetar negativamente a qualidade do serviço prestado aos clientes.

Foram convidados para a audiência o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega; o presidente da CPI da Energia Elétrica da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, deputado estadual Zeidan Lula; a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e Contribuinte do Ministério Público do Rio de Janeiro, Christiane de A. Cavassa Freire; o delegado titular da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados, Julio da Silva Filho; o diretor presidente da Enel Distribuição Rio, Artur Manuel Tavares Resende; e a diretora presidente da Diretoria Executiva da Light, Ana Marta Horta Veloso.

Hora e local
A audiência será às 10 horas, no plenário 8, e será interativa.

Comentários Facebook