O Vereador Adevair Cabral fala do sucesso do Ganha Tempo do CPA, indicação de sua autoria


Durante a sessão desta terça-feira (28) o vereador Adevair Cabral (PSDB), relembrou a luta travada para a instalação da unidade do Ganha Tempo do CPAI. Inaugurada em 22 de janeiro de 2018, o Ganha Tempo já ultrapassou 80 mil atendimentos. Os dados quantitativos, levantados por meio de um sistema que demonstra a satisfação dos usuários, revelam que a avaliação chegou à marca de 99,2% como ótima ou boa.
Adevair apresentou a indicação reivindicando a instalação do Ganha Tempo em 2016 para atender a população da Regional Norte que hoje ultrapassa a 200 mil habitantes.
“O CPA tem crescido rapidamente, hoje nele compreende a Mora da Serra I, II, III, IV, Novo Paraíso, Jardim Vitória, entre outros e a polução precisa de diversos atendimentos direcionados. A unidade do Ganha Tempo veio para trazer facilidade a população , que por muitas vezes ficavam sem atendimentos essências , por não ter as ações prestadas pelo Ganha Tempo”, frisou Adevair relembrando que isso agora faz parte do passado.
A nova unidade está localizada no endereço Rua Alenquer, esquina com a Rua Ribeirão Preto, Bairro CPA I, em Cuiabá. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, unidade oferece aproximadamente 80 tipos de atendimento
Veja alguns dos atendimentos:
Secretaria do Estado de Fazenda (Sefaz) com serviços como emissão de nota fiscal avulsa (nfa e nfpa), emissão de documentos de arrecadação (DAR) de impostos e taxas sob a gestão (ICMS, ITCD, IPVA, Tacin, etc), protocolo eletrônico (E-process), conhecimento de transporte avulso (CTA), certidão negativos de débitos (cnd-sefaz) e informações gerais ao contribuinte.
Sistema Nacional de Emprego (Sine) com CTPS, emissão entrega e alteração, solicitação de seguro desemprego, cadastro de intermediação de mão-de-obra-imo, consultas de vagas (imo) e cursos profissionalizantes.
Sistema Prisional com confecção de carteiras de visitantes a pessoas privadas de liberdade, autorização para entrega de material não fornecido pelo Estado, orientação sobre normativas de entrada de pessoas, material, alimentos, direitos e deveres dos custodiados e dos visitantes.
Procon com atendimento inicial, atendimento com carta CIP- carta de informações preliminar, informações e consulta, registro de reclamações e audiência.
Instituto Nacional do Serviço Social (INSS) com agendamento, atualização de cadastro, atualização de endereço de beneficiário, cálculo da guia da previdência social (gps), carta de concessão de memória de cálculo, recurso e revisão de benefício.
Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), Sejudh, Desenvolve MT, Energisa e Pag Fácil também atuam prestando serviços na unidade.

Elizângela Tenório | Câmara Municipal de Cuiabá

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