Protesto em defesa da educação é oportuno, afirma Confúcio Moura

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) elogiou nesta sexta-feira (31), em Plenário, a manifestação em defesa da educação, que aconteceu ontem em vários estados brasileiros. Na visão do parlamentar, o protesto é necessário para “dar uma sacolejada no país”.

— Esses  jovens me lembraram muito de 1968, dos movimentos estudantis no mundo, em prol da liberdade, da expressão, da música, do movimento hippie. Isso não é bagunça, não é baderna. Isso é um movimento lindo, oportuno, maravilhoso — disse.

Durante toda esta semana, o parlamentar analisou o histórico da educação no país e tentou apontar os motivos pelos quais, na visão dele, “a educação brasileira não vai para a frente”. No discurso desta sexta-feira, o senador exaltou as ideias do escritor Mário de Andrade. Segundo Confúcio, desde 1936 o escritor já projetava escolas lúdicas, onde o aluno aprendesse brincando.

— Desde aquela época, um escritor revolucionário, insurgente, nacionalista como Mário de Andrade já se preocupava com qualidade. Mas a gente se indaga: qual é o motivo real pelo qual nós não avançamos? — questionou.

Comentários Facebook