Quadrilha de roubo de pneus é presa em ação conjunta da PRF MT e GO


Grupo foi abordado por PRFs dos dois estados, que trabalham em rodovia goiana

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso e Goiás resultou na prisão de uma quadrilha que roubava pneus de veículos de carga entre os dois estados. A operação policial aconteceu na BR 364, no município de Jatai/GO, neste domingo (26).

A prisão ocorreu quando o GPT (Grupo de Policiamento Tático) de Rondonópolis/MT, que está em uma operação em Goiás, foi avisado pela equipe de plantão do Mato Grosso que havia ocorrido um roubo de pneus de uma carreta.

A equipe GPT e PRFs de Goiás então iniciaram os trabalhos, na BR 364 em Jataí, e abordaram uma carreta com placas de Inhumas/GO com três ocupantes. O veículo transportava diversos pneus e o trio não sabia explicar a procedência deles. Logo depois, um caminhão de São Paulo, foi parado e também estava carregado de pneus sem nota fiscal.

Os policiais logo descobriram que se tratava de uma quadrilha que havia roubado os pneus nas cidades de Rondonópolis e Campo Verde, no Mato Grosso, entre sexta-feira e sábado (25). W.S.B., 29 anos, A.P.S.,28, C.S.M. 38, e G.O.L., 40, todos moradores de estados do Nordeste brasileiro, foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Jataí.

Os roubos aconteceram nos pátios de um posto de combustíveis e de um restaurante. Nos dois casos, os motoristas foram rendidos enquanto descansavam, amarrados e levados com os veículos para o meio de plantações. Os trabalhadores só eram libertados após a retirada de todos os pneus pelos criminosos.

Texto: Neocleciana Gonçalves – Nucom PRF/MT
Imagens: GPT PRF/MT

Comentários Facebook