95% dos tangaraenses de grupos prioritários foram vacinados contra a gripe



31 de maio foi o último dia para os integrantes dos grupos prioritários terem exclusividade ao procurar uma unidade de saúde e se vacinar contra a gripe.

Em Tangará da Serra, segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Juliana Herrero, a campanha chegou ao fim a estes grupos com uma cobertura de 95,98%.
De um total de 22.592 pessoas, foram aplicadas 21.684. Entre os grupos prioritários, os únicos que não ultrapassaram a meta foram as pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, que alcançaram 73,88% de cobertura vacinal e a população indígena, que alcançou 75,64%. Entretanto, os demais, alcançaram metas satisfatórias e até superiores, sendo crianças de seis meses a menores de seis anos com 90,67%, gestantes com 92,02%, professores com 94,67%, trabalhadores da saúde com 100,39%, idosos (a partir dos 60 anos) com 106% e puérperas com 112,85%.
Diante dessa cobertura, a coordenadora aproveita para informar que o Município não tem doses suficientes para abrir a vacinação a população em geral, como orientado pelo Ministério da Saúde. “Não teremos vacina para estender para população a partir do dia 3 de junho. Caso o Estado faça mais repasses, nos comunicaremos nossa população”, disse Herrero.

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook