Comissão de Fiscalização emite parecer favorável a empréstimo para construção do Contorno Leste


A Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Câmara Municipal de Cuiabá realizou na manhã desta segunda-feira (03) uma reunião extraordinária para analisar a mensagem que autoriza o Executivo a contrair um empréstimo no valor de R$ 125 milhões junto a Caixa Econômica Federal.
A operação e crédito será contratada por meio do Programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA) na modalidade apoio financeiro destinado a aplicação em despesa de capital, a oferecer garantias.
O projeto recebeu parecer favorável após inclusão de documentos solicitados pela Comissão.
O empréstimo será destinado à construção do Contorno Leste, obra que trará melhoria na infraestrutura urbana e contempla a qualificação viária em Cuiabá e outras adequações de vias.
“Agora o projeto vai para o Plenário para a aprovação e a prefeitura terá a autorização para contrair o empréstimo junto a Caixa Econômica. No primeiro momento constatamos algumas ausências de documentos que dessa vez foram cumpridas e complementou a documentação, por isso nosso parecer foi favorável acompanhando os demais membros”, explicou o presidente da Comissão, Marcelo Bussiki (PSB).
Como membro da Comissão, Chico 2000 (PR) ressalta a importância do presente processo. “Esse projeto é de extrema importância para Cuiabá. É mais uma via junto nossa capital que estará ligando diversos bairros, beneficiando mais de 400 mil pessoas com essa interligação e dessa forma levando desenvolvimento progresso para essa parte da região”.
Orivaldo da Farmácia foi um dos que deram parecer favorável e acredita nos benefícios da obra para a população cuiabana. “Aprovado aqui com três votos favorável esse grande projeto que vem atender o contorno leste, que será tão importante quanto a Avenida das Torres e com certeza irá atender muitos Bairros, sendo um novo elo de desenvolvimento”, finalizou.

Susan Bento | Câmara Municipal de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

Comentários Facebook