Ajuda a Brumadinho e Lei de Licitações devem ser votadas hoje pelo Plenário


Os líderes decidiram votar nesta terça-feira (4) a Medida Provisória 875/19, que autoriza o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 para famílias pobres que recebem benefícios sociais na cidade de Brumadinho (MG). Em janeiro deste ano, o rompimento de uma barragem da mineradora Vale matou 241 pessoas e deixou 29 desaparecidos.

A proposta teve o aval de todos os líderes da reunião e deverá ser votada por acordo no Plenário da Câmara dos Deputados.

Além disso, entrará na pauta desta terça-feira a nova Lei de Licitações (PL 1292/95). O relatório sobre as emendas de Plenário foi distribuído aos líderes no início da tarde, e a votação depende de acordo sobre o teor do novo texto, explicou o líder da Maioria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB). “É importante avançar sobre o tema hoje, mas o consenso depende das mudanças”.

Para o líder do Podemos, deputado José Nelto (GO), "é uma lei que tramita aqui na Casa há muito tempo, é preciso iniciar o debate”.

Amanhã (5), além da sessão do Congresso, poderá ir a voto em primeiro turno a PEC 34/19, que torna obrigatória a execução das emendas de bancadas. O texto foi aprovado na comissão especial nesta terça-feira.

Mais informações em instantes

Comentários Facebook