Dia Mundial do Meio Ambiente será marcado por palestras em Tangará da Serra


A Semana do Meio Ambiente acontecerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, 05 de junho.

Em Tangará da Serra, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Sepotuba (CBHSepotuba), o curso de Ciências Biológicas da UNEMAT de Tangará da Serra, e a Secretaria Municipal de Educação realizarão a Semana do Meio Ambiente de Tangará da Serra 2019, um ciclo de palestras com vários temas relacionados a questões ambientais.

A reciclagem, a reutilização da água, a variedade de peixes do rio Queima-pé, o pagamento por serviços ambientais e a utilização de garrafas PET e caixas de leite para produção de mudas de plantas nativas serão alguns dos focos do evento.

As palestras são gratuitas e acontecerão de manhã, à tarde e à noite, nesta quarta, nas dependências do Teatro Municipal no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho.

A data

A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia.

Através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, o governo brasileiro também estabeleceu que neste período em todo território nacional se promovesse a Semana Nacional do Meio Ambiente que tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

Comentários Facebook