Enfermagem da Unemat realiza Café e Prosa das Gestantes em Unidade de Saúde


Alunas do curso de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra realizam na última terça-feira (28) o Café e Prosa das Gestantes, ação de extensão voltada para a saúde de mulheres gestantes, na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Presidente.

A ação foi realizada pelas alunas do 7º semestre, Caroline da Silva Dolci, Cleide Danielle Benites Britz, Lhays Emilly da Silva Moraes e Maria Clara Pereira Leite, orientadas pela professora Nayara Ferreira. A atividade também contou com o apoio da equipe da UFS, coordenada pela enfermeira Tássia Camila dos Santos Oliveira.

Com objetivo de trocar saberes e experiências entre as gestantes, proporcionando um momento de falar e ser ouvida, a ação foi voltada para o incentivo ao aleitamento materno, sensibilização acerca das violências obstétricas, os primeiros cuidados com o recém-nascido e a promoção do parto natural, bem como atividades voltadas para a autoestima das mulheres.

Durante o Café e Prosa, foi realizada uma palestra seguida de uma roda de conversa para as gestantes com as principais orientações sobre a importância do aleitamento materno para a mãe, bem como os benefícios do aleitamento materno exclusivo até o sexto mês da criança, a preparação das mamas para o aleitamento materno e possíveis intercorrências ou complicações durante a amamentação.

Ao final da roda de conversa foi realizado uma dinâmica relacionada a imagem corporal afim de sensibilizar a gestante sobre a autoestima e as alterações esperadas no período gestacional e encerrando as atividades, um chá da tarde.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook