Guedes será ouvido na Comissão de Finanças hoje à tarde


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Audiência Pública sobre O PL 5/19-CN. Ministro da Economia, Paulo Guedes
Paulo Guedes já foi ouvido outras vezes na Câmara

A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados ouve nesta tarde o ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele foi convocado pelo colegiado para explicar os impactos econômicos e financeiros da Reforma da Previdência (PEC 6/19).

“Uma matéria como a proposta de reforma da Previdência influencia nas mais diversas deliberações [da comissão], a depender dos cálculos e dos possíveis impactos da aprovação ou não da matéria”, afirma o deputado Fernando Monteiro (PP-PE), um dos requerentes da vinda do ministro.

“É imprescindível que o governo tenha um diálogo franco com os parlamentares, especialmente quando as decisões destes precisam ser pautadas em dados confiáveis, para que a legislação brasileira alcance a tão sonhada segurança jurídica”, reforça.

Veja os principais pontos da reforma da Previdência

Convocação
O deputado Enio Verri (PT-PR) lembra que o ministro era esperado na comissão no dia 8 de maio, mas não compareceu argumentando que já participaria no mesmo dia de debate na comissão especial que analisa a reforma. Por isso, Verri apresentou parecer pedindo a convocação do ministro.

O ato de convocação exige a presença do ministro, diferentemente do convite, que pode ser recursado.

A audiência com o ministro será realizada às 14 horas, no plenário 4.

Assista ao vivo

Comentários Facebook