Moradores aceitam afastar cercas e muros para alargar Estrada do Mituo


Moradores se reuniram ontem com o prefeito

Conforme o Tangará em Foco já havia informado anteriormente, uma comissão formada por moradores da Estrada do Mituo participou na tarde desta terça, 04, de uma reunião com o prefeito Fábio Junqueira (MDB), na qual o intuito era resolver um problema antigo da localidade: inundações frequentes em época de chuva.

Na reunião ficou acordado o afastamento de cercas e muros para alargar a estrada, permitindo bem feitorias como a drenagem das águas pluviais. “Os moradores concordaram afastar os muros e cercas de modo a garantir a largura de 10,00 metros para alargar a estrada e garantir calçadas laterais. Identificou-se os proprietários que não entraram na parceria com o Município para resolver a questão”, explicou Junqueira.

Agora, o próximo passo ficará a cargo do Jurídico da Prefeitura que protocolará ação judicial para a imissão na posse da área a ser desapropriada para posterior execução de obras. Acessibilidade urbana, eliminação das erosões, com a implantação de galerias de águas pluviais, tanto na estrada do Mituo como no Vale do Sol, escoando para o Córrego Seco, estão previstas para ocorrer no futuro.

Um decreto de desapropriação das áreas necessárias para a imissão na posse deverá ser editado nos próximos dias. “A Sinfra executará as ações de levantamento do leito da estrada, cascalhamento e as galerias de águas pluviais. O Samae realizará as adequações na rede de água e mudança de hidrômetros. A Seplan levantará os lotes caucionados do Vale do Sol, as pendências do loteamento e as medidas a serem tomadas com relação a inércia e omissão do loteador. O Município estuda a implantação de declaração de inidoneidade para loteadores com loteamentos com pendências na execução de infraestrutura”, afirmou o prefeito.

Comentários Facebook