Polícia Militar leva guardiões do futuro para conhecer aldeia de Tangará da Serra


Alunos que participam do Projeto Guardiões do Futuro, promovido pela Polícia Militar de Tangará da Serra, tiveram uma atividade diferente e mais que especial no último final de semana. Acompanhados pelos policiais, os estudantes foram recepcionados pelo Cacique Justino e, guiados por um membro da aldeia, visitaram os principais pontos turísticos do local, como a gruta, as casas tradicionais e as cachoeiras.

De acordo com informações dos responsáveis pelo projeto, 3º Sargento PM Andrade e Soldado PM Andréia, as expectativas foram superadas. “O objetivo foi alcançado, através de uma tarde de interação com as pessoas e também com a natureza exuberante de nossa região”, comentaram os responsáveis, ao destacar que para auxiliar na orientação dos alunos, a visita também contou com apoio de mais três policiais militares e uma equipe do Corpo de Bombeiros, comandada pelo 2º Tenente BM Élcio.

O projeto social Guardiões do Futuro é desenvolvido pela Polícia Militar de Tangará da Serra no contra turno escolar e conta com atividades diversas, visando o desenvolvimento das crianças/adolescentes como cidadãos cônscios e ativos na sociedade. As atividades do projeto são realizadas na sede da Base Comunitária, onde os alunos tem aulas de reforço de Inglês, Português e Espanhol, além de aprendizado de plantio, sendo todas elas em parceria com a Universidade de Mato Grosso (Unemat).

Fonte: Diário da Serra

Comentários Facebook