Mais de 40 alunos são levados para pronto-socorro em cidade de MT com suspeita de intoxicação

Quarenta e quatro crianças, entre seis e dez anos, deram entrada no pronto-socorro de Várzea Grande e na UPA (Unidade Pronto Atendimento) Ipase na tarde desta sexta-feira (30) com vômito e diarreia. São alunos da escola Abdala José de Almeida, no São Mateus, que teriam passado mal após a merenda. Eles cursam o sexto e o sétimo anos.

A informação inicial da Secretaria de Saúde de Várzea Grande aponta que, 29 crianças estão no pronto-socorro e outras 15 na UPA. Porém, não há confirmado do que causou a possível intoxicação.

“Os alunos dizem que é o suco dado pela escola, mas não sabemos se ele estava bem armazenado ou se é outra coisa. Também será coletada amostra da água na escola para exame”, informou a assessoria.

Ainda conforme a secretaria, cerca de 800 alunos estão matriculados no período vespertino da escola Abdala José de Almeida. E do número inicial teriam sentido mal-estar, em 28 foi descartada hipótese de intoxicação, dois foram examinados e já liberados e outros 44 passam por procedimentos nas duas unidades.

A Polícia Militar foi acionada e registra boletim de ocorrência dos casos. A Secretaria de Saúde informou que a Vigilância Sanitária foi chamada para verificar a situação.

Fonte: Circuito MT

FOTO: Extra MT

Comentários Facebook