Brigadistas são capacitados em Nossa Senhora do Livramento

Agora o município de Nossa Senhora do Livramento tem uma equipe de brigadistas formada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso. Ela atuará em ações preventivas de segurança, primeiros socorros e evacuação de prédios, caso necessário. A formação se deu a pedido do prefeito municipal Silmar de Souza, que viu na cidade papa-banana essa grande demanda de mão-de-obra. O curso foi totalmente gratuito aos participantes. A Brigada é composta de 20 componentes entre servidores municipais e voluntários de maneira em geral.

A certificação dos brigadistas se deu na tarde de quinta-feira (29), no mesmo Centro de Eventos da cidade que recentemente passou por novas adequações de acessibilidade, instalação e trocas de equipamentos de prevenção e combate a incêndio.

Para tanto, várias atividades foram desenvolvidas ao longo de três dias (26, 27, e 28/08), incluindo de parte teórica e prática que tratou de incêndios e primeiros socorros. “As atividades foram múltiplas e satisfatórias e estamos prontos para atuar na forma preventiva ou combativa na empresa, em prédios públicos ou em qualquer situação, inclusive em nossa própria casa”, ressaltou um aluno que preferiu não se identificar.

“Esse treinamento ou novos conhecimentos de combate a incêndio impostos aos alunos darão a eles a possibilidade de debelar pequenos focos de incêndios, evitando que se alastrem e dispensando o deslocamento de uma equipe dos Bombeiros. Muitas vezes o inicio dos incêndios são controláveis e a própria pessoa munida de conhecimento pode controlar”, destacou o comandante do 2° BPM do Corpo de Bombeiros de VG, Mário Faro.

Já o prefeito Souza acrescentou que de agora em diante Livramento não vai mais precisar em contratar ou trazer gente de fora para dar suporte em segurança aos inúmeros eventos que a Prefeitura realiza, “pois agora temos gente altamente qualificada para atender as nossas demandas. Isso é muito importante para todos de uma maneira geral. Supre as nossas necessidades e ainda gera renda para os novos atuantes da Brigada.”   

Comentários Facebook