Polícia procura bandidos que usam moto roubada para praticar assaltos em Tangará da Serra

Elementos armados assaltaram revenda de gás na quarta (Imagem: Reprodução)

A Polícia Militar intensifica os trabalhos com o objetivo de localizar os assaltantes que utilizam uma motocicleta roubada para a prática de assaltos em Tangará da Serra nas últimas semanas.

As duas últimas ações, as quais estão sendo investigadas se foram praticadas pelas mesmas pessoas, ocorreram nesta quarta, 27, e quinta, 28, no Jardim América e Jardim Califórnia. Uma revenda de gás e uma casa de carnes foram os alvos.

A moto usada por eles é roubada (Imagem: Reprodução)

A moto usada por eles, uma Honda CG Fan 160 com placa de Cuiabá, é roubada.

De acordo com o tenente coronel Vanilson Moraes, comandante do 19º Batalhão da Polícia Militar, imagens de câmeras da região são utilizadas para identificar os meliantes. “Por imagens que conseguimos obter de câmeras próximas ao estabelecimento, tratava-se de dois jovens, ambos armados. Foi possível identificar que pelo menos um deles portava arma comprida, estilo garrucha, ou alguma arma artesanal”, disse o comandante.

A Polícia Civil também investiga o caso e, em posse das imagens, tenta identificar os criminosos.

“Fornecemos todo este material para a Polícia Civil e talvez seja possível a identificação. Podem ser pessoas que já tenham algum registro criminal e aí fica mais fácil chegar aos autores”, explicou o tenente coronel Vanilson.

O modus operandi da dupla é semelhante ao usado em roubos praticados em Tangará da Serra nas duas últimas semanas. “Inclusive houve uma tentativa de roubo a uma caminhonete em que os criminosos efetuaram um disparo contra o veículo. Eles chegam em dois em uma motocicleta. Um deles apresenta uma arma, que é longa. Isso nos leva a supor que seja uma garrucha ou uma espingarda cartucheira que foi cortada. Mas, continuamos incansavelmente trocando informações com a Polícia Civil que já trabalha também no caso”, afirmou. O

Polícia investiga se são os mesmos assaltantes de casa de carnes nesta quinta (Imagem: Reprodução)

O comandante pede apoio da população para identificar os elementos.

“A publicação das imagens captadas pelas câmeras pode nos ajudar também. Alguém que vir as imagens pode ter ideia de quem sejam os criminosos e aí pedimos que informe à polícia. Uma coisa é certa: eles continuarão efetuando roubos enquanto não fizermos a prisão deles”, disse.

Com informações de Gazeta FM Tangará

Comentários Facebook