São José do Rio Claro recebe oficialmente escavadeira hidráulica

Representantes do Governo Municipal receberam o deputado federal Nei Geller e o estadual Nininho na manhã desta segunda-feira (13), na Praça Central Domingos Briante, em São José do Rio Claro, distante 320 quilômetros de Cuiabá.

Na oportunidade, os legisladores oficializaram a entrega de uma escavadeira hidráulica (PC), modelo XCMG XE215BR, cujo investimento seja de R$390.000,00 (Trezentos e noventa mil reais) do MAPA/CAIXA e R$ 92.000,00 de contrapartida com capital próprio. O recurso foi viabilizado por Geller quando ainda era secretário de Políticas Agrícolas, por meio do então ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Blairo Maggi.

O deputado estadual Nininho havia intermediado a aquisição por requerimento do prefeito Valdomiro Lachovicz, sob mediação do vereador Valdemar Messias “Dema” dos Santos. Conforme o Chefe do Executivo rio-clarense, o maquinário é destinado ao fomento econômico na cadeia produtiva da Agricultura Familiar e ações do setor de Infraestrutura.

“Essa PC deverá atender os anseios dos pequenos produtores, seja na escavação de tanques destinados a viveiros de piscicultura. O equipamento ainda poderá ser utilizado no manejo de estradas, com aplicação de cascalho ou execução de drenagem. Será de grandiosa valia essa máquina nas ações estruturais”, pontua Lachovicz.

Dentre outras atuações, Geller reiterou seu compromisso na reparação viária diante da debilidade logística, em especial daqueles Municípios longínquos dos grandes centros mato-grossenses.

“São José tem um potencial agrícola muito grande e há muita deficiência nas estradas. Estamos trabalhando forte para terminar a pavimentação daqui a Nova Maringá e Brianorte, além de Itanhangá, Ipiranga do Norte, ou seja, objetivamos interligar toda a região visando o escoamento de produção. A entrega dessa PC é a primeira visita que fazemos após a votação; todavia, faremos o possível para viabilizarmos outras parcerias com o Município e retornar em mais oportunidades, demonstrando, assim, resultados práticos das nossas ações à sociedade”, enfatiza.

Ao endossar as palavras do parlamentar, Nininho acrescentou que, além dessa escavadeira hidráulica, investimentos prósperos visam atender as reivindicações dos gestores municipais. Para ele, São José do Rio Claro é tratado como importante eixo de transição viária para o escoamento de produção e articulações comerciais, o que justifica uma vez mais outras ações de melhorias.

“Temos ainda um saldo de 78 toneladas de lama asfáltica que está liberada na Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o que poderá restaurar até 70 mil metros quadrados de ruas e avenidas da cidade. Com certeza faremos ainda mais parceiras”, salienta.

O deputado estadual avaliou que a gestão do governador Mauro Mendes deverá ser mais abrangente, prioritariamente logística, cessado o decreto de contenção de gastos aplicado no ano anterior.

“O governador nos garantiu que há condições posto que o Estado esteja com as contas sanadas, com equilíbrio entre receitas e despesas, bem como os investimentos aprovados do Fethab I e II e esse dinheiro se transformará em obras aqui nos municípios. Pretendemos retomar a pavimentação da MT-010 e a interligação à Nova Maringá. Essas duas obras importantes para a região já estão no Radar do Governo do secretário. Agora deveremos apresentar o projeto técnico, em uma parceria de associações com prefeitos beneficiários, e estarei junto reivindicando esse convênio para iniciar essas obras o mais breve possível. Com certeza, 2020 será um ano muito promissor”, confia.

Trabalharemos de forma equilibrada, organizada e planejada para que tenhamos plenas condições de atender os anseios dos pequenos produtores, de modo que tenha condições de gerar renda nas suas propriedades, e dos grandes, com estradas e viabilidade comercial com logística eficaz”, finaliza Lachovicz. 

Fonte: AMM
Comentários Facebook