Para combater a Dengue, Prefeitura distribui caçambas para recolher lixo no Alto da Boa Vista

Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Tangará da Serra desenvolverá a partir das 16h desta sexta-feira, 14, até às 16h da próxima segunda-feira, 17, um mutirão de limpeza e recolhimento de lixo no Residencial Alto da Boa Vista.

A ação, coordenada pela Vigilância Ambiental, tem o objetivo de recolher objetos que possam permitir a criação de focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Ambiental, Isabela Talita, de sexta a segunda, cinco caçambas estarão disponíveis nas ruas Pássaro Preto, Tucano, Juriti, Pavão e Bem-te-vi. “Dessa forma os moradores poderão depositar gratuitamente aquele lixo que acumula água e que não foi colocado na coleta seletiva”, informou.

A coordenadora enfatiza que essa é uma importante ação, tendo seu início no Alto da Boa Vista, podendo ser estendida para outros bairros da cidade.

“Estamos inovando, já que antigamente utilizávamos os caminhões que passavam recolhendo o lixo descartado pela população e agora vai ser diferente, dando mais tempo para o morador colocar esse lixo nas caçambas”, completou.

Com essa ação a Vigilância Ambiental espera eliminar os focos de dengue existentes no Alto da Boa Vista, considerando que as caçambas ficarão por dias no bairro, aguardando o lixo depositado sem nenhum custo pelos moradores.

“Aquele lixo que não é possível colocar na coleta seletiva, o morador poderá depositar nas caçambas, sem a necessidade de contratar um serviço de caçamba ou mesmo pagar um carroceiro para destiná-lo”, disse, frisando que não é permitido o descarte de entulhos de construção e podas de árvores.

“Apenas o lixo que acumula água no quintal”, acrescenta.

Fonte: Diego Soares/Assessoria

Comentários Facebook