Ambulância encaminhada pelo Governo Federal é entregue ao SAMU de Tangará da Serra

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 14, a entrega de uma ambulância ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tangará da Serra. A entrega aconteceu na Prefeitura.

Com a entrega desta, que é a quarta ambulância ao SAMU, 100% da frota do órgão está renovada.

A renovação foi comemorada pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB), pois para que isso fosse possível, ele teve que regularizar uma pendência ocorrida antes mesmo de assumir em 2013.

“Quando o Município conseguiu regularizar essas pendências junto ao Ministério da Saúde, conseguimos dar início à renovação da frota do SAMU, acelerada com o advento do Governo do Presidente Jair Bolsonaro”, explicou Junqueira, informando que a reposição de toda a frota só foi possível após o Município regularizar a situação de uma ambulância que nunca esteve a serviço Tangará da Serra.

O Coordenador do Serviço, Paulo Righetto, apontou importantes ações desenvolvidas em prol do SAMU. “Estamos numa gestão que esse ano será concluída e que realizou inúmeras ações que permitiram a manutenção do SAMU em Tangará, como a construção da sede própria com recursos próprios e a renovação de 100% da frota de ambulâncias, sendo três unidades básicas e uma de suporte avançado”, concluiu.

Secretários municipais e profissionais que atuam no SAMU participaram da entrega.

Com informações da Assessoria

Comentários Facebook