Artistas tangaraenses se reúnem, criam comissão e cobrarão mais investimentos na Cultura

Reunião aconteceu no teatro do Centro Cultural (Imagem: Tangará em Foco)

A classe artística de Tangará da Serra se reuniu durante a tarde deste sábado, 22 de fevereiro, com a finalidade de discutir questões inerentes as condições da cultura no município.

O encontro, denominado Fórum Cultural, aconteceu no Teatro Municipal e reuniu mais cerca de 50 pessoas, que atuam em varios segmentos culturais, como música, dança, teatro, literatura e cultura popular.

Uma comissão foi formada para cobrar mais investimentos e incentivo para a classe artística da cidade.

De acordo com a produtora cultural, Priscila Fernandes, ficou definido que uma capacitação sobre políticas culturais será realizada na próxima terça-feira, 25, para que posteriormente uma reunião seja agendada com o Departamento de Cultura e a Secretaria de Turismo e Cultura de Tangará da Serra, onde as demandas e reivindicações serão apresentadas.

Grupo se mobiliza por mais fomento na cultura (Imagem: Tangará em Foco)

“A reunião aconteceu para a gente ter ciência de como está o panorama da cultura aqui no município, verificar todas as dificuldades que a gente vem enfrentando, e também para propor novos projetos e novas visões, pois ao longo dos anos percebemos que estamos com essa deficiência, tanto em questão de política pública como questão de ações culturais”, relatou a produtora cultural, ao destacar as principais deficiências da cultura em Tangará da Serra.

“Falta do sistema de cultura, do conselho, da implementação do plano de cultura (…) que a gente não teve a execução desse plano”, enfatizou.

A classe artística também afirmou ter dificuldades para utilização do Centro Cultural.

“A comissão vai ao encontro da gestão, levando propostas para serem implementadas ainda nesse ano de 2020”, finalizou.

Comentários Facebook