Bebê que se engasgou quando mamava é salvo pelos bombeiros em Tangará

Na noite desta terça-feira, 25, um recém-nascido de um mês, foi salvo por bombeiros depois de se engasgar após um refluxo, no Bairro Vila Alta III em Tangará da Serra.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o bebê, sofreu obstrução na via respiratória diante de um suposto refluxo após a mamada. A mãe dele, apesar do susto de ver o filho passando mal, ligou para os bombeiros e por telefone foi instruída, conseguindo reverter o quadro até a chegada dos militares.

Segundo informações, quando os bombeiros encontraram a família no local combinado, a mãe entregou o recém-nascido aos socorristas. Eles fizeram os procedimentos necessários e conseguiram desobstruir a via respiratória da criança.

Mesmo estabilizado, o bebê foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para novas avaliações médicas e investigação da equipe sobre a causa real do engasgamento.

Outro caso

Na quarta-feira (12), os bombeiros militares de Tangará da Serra salvaram a vida de uma recém-nascida que se engasgou com leite.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a mãe da criança de apenas 13 dias ligou no número de emergência e relatou a situação, completando que a criança estava roxa.

Rapidamente, uma equipe se deslocou até a residência. Quando a viatura chegou no local, os militares assumiram o controle da ocorrência, realizando as manobras para desobstruir as vias aéreas.

Em seguida os Bombeiros foram até uma unidade de saúde, e no percurso a recém-nascida já apresentava coloração normal e ativa para alívio dos pais e dos profissionais.

Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros

Comentários Facebook