Prefeito autoriza entrega de alimentos em casa ou na porta de lanchonetes até as 22h

Após reunião realizada nesta quarta-feira, 25, o prefeito de Tangará da Serra, Fábio Junqueira (MDB), decidiu pela flexibilização ao autorizar a entrega de alimentos na porta de estabelecimentos como lanchonetes, restaurantes e espetinhos, bem como o sistema de entrega por delivery, até as 22 horas.

Antes, eles estavam autorizados a funcionar apenas até as 20h, inclusive com delivery.

A decisão foi anunciada após reunião na Prefeitura com a participação de representantes de segmentos comerciais e de serviços ligados ao tema.

“Considerando que caminhoneiros que transportam alimentos, víveres, medicamentos e todo tipo de cargas e mercadorias necessárias ao funcionamento das atividades essenciais e que precisam se alimentar e o horário até as 20 horas não é suficiente, resolvemos ampliar o horário para o funcionamento dessas atividades de fornecimento de alimentação, até as 22 horas”, anunciou o prefeito.

Como o horário do toque de recolher inicia-se as 20h, o prefeito explicou que “os entregadores de encomendas de alimentação em domicílio ou a entrega direta na porta do estabelecimento poderão ocorrer até as 22 horas, devendo ser justificado em caso de notificação por se encontrar em trânsito durante o toque de recolher”, disse.

A medida passa a valer a partir desta quarta-feira. O toque de recolher, a princípio, é válido até esta quinta, 26, porém, ele poderá ser prorrogado.

Apenas farmácias funcionam 24 horas por dia em Tangará da Serra.

Comentários Facebook