Ladrões arrombam casinha de artesanato e levam tudo; prejuízo de mais de R$ 10 mil

Ladrões levaram todo o artesanato da casinha

Um grupo de artesãs de Tangará da Serra ainda contabiliza os prejuízos causados na madrugada desta quinta-feira, 26, depois que a casinha onde elas comercializam seus produtos foi arrombada.

Todas as peças de artesanato, produzidas manualmente por mulheres autônomas, que ganham seu dinheiro com a arte que produzem, foram levadas.

De acordo com a artesã Jacira Farias, o ladrões levaram peças de tecido, crochê, madeira, cerâmica, biscuit, dentre outras.

O prejuízo é de aproximadamente R$ 10 mil.

Cadeados foram serrados

Hoje pela manhã, depois que receberam a informação de que uma das casinhas tinha sido arrombada, elas foram até o local e se depararam com a cena desoladora. “Levaram tudo, não sobrou nada. Trabalho que levamos mais de um ano para fazer”, relata indignada e emocionada a artesã Jacira, de 62 anos.

O que não foi levado estava revirado, extraviado e pisoteado.

O roubo aconteceu possivelmente na madrugada em uma das casinhas de artesanato, localizadas na praça da antiga prefeitura, em frente à Caixa Econômica, bem no centro da cidade, a menos de 100 metros do Cisc.

Os dois cadeados foram serrados e os bandidos tiveram bastante tempo para agir, uma vez que na noite passada houve toque de recolher e as ruas ficaram vazias entre as 20h e as 6h de hoje.

Prateleiras ficaram vazias

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Imagens do circuito de segurança de comércios da região serão usadas para tentar localizar o ladrão.

Essa não é a primeira vez que as casinhas de artesanatos são arrombadas e roubadas em Tangará da Serra. As artesãs afirmam que os casos são frequentes.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Se você ver alguém com produtos artesanais, comercializando pela cidade, ligue para 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Comentários Facebook