Vereador pede que prefeito libere o funcionamento do comércio tangaraense com urgência

“Tome uma decisão rápido e libere o comércio para trabalhar”, disse o vereador Zedeca

O vereador Zedeca (MDB), se mostrou preocupado com a situação dos empresários, principalmente os pequenos de Tangará da Serra. Durante discurso na tarde desta terça-feira, 07, na sessão ordinária da Câmara, o parlamentar se disse aborrecido com a situação e pediu, de maneira enfática, que o prefeito Fábio Junqueira, também do MDB, libere o funcionamento do comércio, obedecendo às restrições e cuidados com a saúde recomendados pelo Ministério da Saúde.

O vereador disse que ligou para cidades da região como Sapezal, Campo Novo do Parecis e São José do Rio Claro e por lá, conforme ele, “os comércios, lojas, estão abertos”.

Ao defender a prevenção ao coronavírus, como o uso máscaras e álcool em gel, Zedeca criticou o fato de bancos e supermercados terem o direito de estarem abertos em Tangará da Serra, enquanto o pequeno empresário está obrigado a manter sua fechada, sem atendimento ao público, contabilizando prejuízos. “Por que que pode atender 5 ou 10 pessoas no banco e no mercado enquanto os comércios pequenos estão parados?”, questionou, pedindo tratamento igual a todos.

Para ele, a situação tem que ser revista com urgência, “porque a cidade depende do comércio, é a sustentabilidade dos pequenos comerciantes, dos moradores, dos empregados, dos funcionários”.

Enfático, ele cobrou uma decisão rápida do prefeito, antes que o prior aconteça. “Eu quero dizer ao prefeito Fábio Martins Junqueira que tome uma decisão rápido e libere o comércio para trabalhar”, disse, frisando que haja a liberação com restrições e que os comerciantes respeitem a atual legislação que visa evitar a disseminação do vírus.

“Prefeito observa isso aí, porque está entrando em decadência o nosso comércio”, finalizou.

Comentários Facebook