Vereador questiona Prefeitura sobre funcionamento de UTIs de Tangará para pacientes com Covid-19

O vereador Wilson Verta (PSDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, emitiu ofício ao secretário municipal de Saúde, Sérgio Schefer, pedindo informações sobre os leitos de UTI públicos do Hospital Municipal de Tangará da Serra para atender pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19), anunciados recentemente pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB).

De acordo com o vereador, a Comissão recebeu a informação de que pacientes com a doença em estado grave foram encaminhados para UTIs em outros municípios. Informações recebidas também pelo Tangará em Foco desde esta quarta-feira, 27.

Além disso, segundo o vereador, as UTIs do Hospital Municipal, anunciadas pelo prefeito e que deveriam estar prontas para receber pacientes com Covid-19, não estão aptas para uso, faltando equipamentos.

Verta afirma ainda que recebeu a informação de que não há equipe de intensivistas para atender as UTIs.

Ao argumentar que o prefeito “comunicou exaustivamente nas redes sociais a existência de leitos de UTIs no Hospital Municipal de Tangará da Serra” e que o “Município manifestou oficialmente perante o Ministério Público e Poder Judiciário acerca da existência destes leitos”, Verta solicitou esclarecimentos.

“As UTIs do Hospital Municipal de Tangará da Serra estão aptas para receber pacientes com Covid-19, conforme anunciado? Existe equipe de intensivistas para atender as UTIs do referido hospital”, questiona.

Ele ainda pergunta se procedem as informações referentes à transferência de pacientes para a capital e o motivo da não realização de seletivo para contratação de profissionais de saúde para atuarem nas UTIs.

O ofício foi encaminhado para a Secretaria de Saúde nesta quinta. O vereador aguarda a resposta do responsável pelo setor.

Comentários Facebook