OPERAÇÃO TAMOIO: PRF combate crime ambiental em Jangada/MT


.

Diversos galões, mangueiras além de um equipamento para retirada de combustível foram encontrados no local

Aproximadamente 2.350 litros de óleo diesel e um dispositivo utilizado para retirada do combustível de veículos de carga foram aprendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desse domingo (31), em Jangada/MT.

Durante ação de combate ao crime pela Operação Tamoio, a equipe da PRF que fiscalizava na BR-364, em Jangada, recebeu denúncias de que haveria comércio ilegal de combustível na região. Ao chegar ao local, a os PRFs observaram indícios de crime ambiental em uma borracharia, como óleo diesel no chão.

Um homem se identificou como responsável pela borracharia e acompanhou as fiscalizações. Os policiais encontraram diversos galões vazios, que segundo o responsável pela borracharia, pertenciam a outro homem, o qual estava sumido desde o dia 21 de maio.

Em buscas adentrando a mata, pelos fundos da borracharia, foram encontrados 3 tambores com aproximadamente 200 litros de combustível em cada e dois reservatórios com aproximadamente 900 litros. No local onde estavam armazenados os galões havia uma grande mancha no solo, possivelmente causada pelo vazamento do combustível. Também foram encontradas mangueiras e um acessório conhecido como “chupa-cabra”.

A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Rosário Oeste/MT.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Comentários Facebook