
Em meio à pandemia do coronavírus, à falta de leitos de UTI públicos em Tangará da Serra para receber possíveis pacientes infectados pelo vírus, à falta de comunicação do prefeito municipal Fábio Junqueira (MDB) com a população da cidade, e diante das inúmeras cobranças dos vereadores por mais transparência do executivo Municipal em relação aos investimentos dos recursos públicos municipais e federais para enfrentamento ao COVID-19, o presidente da Câmara Municipal, vereador Ronaldo Quintão (PSL), faz vistas grossas e discursa como pré-candidato a prefeito, visivelmente de olho nas eleições 2020.
Na sessão desta terça-feira, 09, enquanto os colegas se preocupavam e cobravam ações mais efetivas e maior transparência do prefeito, especialmente em relação às UTIs, Quintão pedia inauguração de EcoPontos, anunciava pela milionésima vez a pavimentação da MT-240, entre Tangará e Santo Afonso, zoava com o colega de Parlamento, vereador Zedeca (MDB), dizendo que ficaria atolado em rua do Jardim Presidente e, criticava a imprensa que, ao lado dos vereadores, tem cobrado a gestão municipal.
Por outro lado, a vereadora Dona Neide denunciava que o mamógrafo do Município não está em funcionamento, o vereador Wilson Verta comentava sobre as UTIs, o vereador Professor Vagner chamava a atenção para o cenário de caos que se anuncia para 2021 e 2022, com a redução do orçamento municipal, e o vereador Fábio Brito expunha a preocupação do prefeito durante uma reunião com os parlamentares, ocasião em que ‘confiscou’ os celulares deles para evitar que o conteúdo da tal reunião fosse exposto para a população.
Ronaldo Quintão, que apoiou Fábio desde o início da gestão municipal, se ateve a fizer que “não existe uma receita pronta de como lidar com isso [o COVID-19]” e que falta informação para o Executivo Municipal. Imagine para a imprensa, que atinge a grande massa diariamente e é privada, por parte do prefeito, de todas as informações possíveis.
Quintão até foi feliz ao dizer para Fábio sair do Facebook, ao qual fica conectado 24 horas por dia, e procurar “as mídias sérias da cidade, os meios de comunicação que têm compromisso com a verdade e leve à sociedade uma resposta que esteja à altura do nosso povo”.
Ronaldo Quintão era do PP e migrou este ano para o PSL, com o intuito de ser candidato a prefeito da cidade. Apoiador assíduo do atual prefeito, Quintão enfrenta rejeição maciça, inclusive dos próprios colegas de partido.