Governo atende solicitação da Administração Municipal e destina 2ª viatura para PM de Nova Ubiratã


.

O prefeito Valdenir José dos Santos acompanhou a entrega da segunda viatura destinada ao 1º Pelotão da Polícia Militar, em Nova Ubiratã.

A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quarta-feira (1º) e foi acompanhada por representantes do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e da Câmara de Vereadores.

O envio da nova viatura da marca Renault, modelo Duster, havia sido confirmado, em fevereiro deste ano, durante uma reunião entre representantes da Administração Municipal e o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis.

Para o comandante da PM em Nova Ubiratã, tenente Ítalo Portes, a inclusão da nova viatura torna mais efetiva as ações de combate à criminalidade, especialmente nas comunidades mais distantes do perímetro urbano.

“O fato de termos apenas uma viatura limitava nosso campo de atuação. Quando estávamos no interior à sede ficava desguarnecida e vice-versa. Com duas viaturas na rua vamos reduzir o tempo de resposta da PM e, paralelamente, garantir a sensação de segurança tanto para os moradores da zona urbana quanto rural”, assinala.

Já o prefeito Valdenir José dos Santos enalteceu o empenho da Secretaria de Estado de Segurança Pública bem como a importância do trabalho conjunto com as prefeituras para desarticular bandos criminosos que agem na região.

“É nítido o esforço do secretário Alexandre Bustamante e do governador Mauro Mendes para fortalecer as forças de segurança. Nesta mesma linha estão às prefeituras, câmaras de vereadores e entidades representativas dos municípios em expansão como é o caso de Nova Ubiratã”, argumenta o gestor.

Outra demanda levantada pelo prefeito foi à destinação de armas de grosso calibre para uso da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil.

“Conversei com o secretário e ele nos garantiu que em breve estará enviando novos armamentos. Com isso nossos policiais estarão preparados para responder a altura qualquer tipo de ato criminoso”, complementa.

“O aparelhamento das forças de segurança têm sido uma das principais bandeiras do Conselho Municipal de Segurança Pública. Aliás, demandas que já haviam sido levadas ao conhecimento de governos anteriores, no entanto, só foram atendidas pela atual gestão”, relembra o secretário municipal de Meio Ambiente e vice-presidente do Comsep, Arnon Soares Vandes.

Monitoramento eletrônico

Em junho deste ano, uma iniciativa da Promotoria de Justiça de Nova Ubiratã viabilizou a instalação de 21 câmeras de monitoramento.

Os equipamentos, incluindo duas câmeras speed dome com visão infraverelho e rotação de 360º, foram instaladas em pontos de acesso e saída do município, além das avenidas centrais.

O investimento para execução do projeto foi de R$ 163 mil, oriundos de Termos de Ajustamentos de Condutas (TACs).

Fonte: AMM

Comentários Facebook