Motorista é autuado por estacionar carro sobre a calçada e na rampa de acessibilidade em Tangará da Serra


Guarda de Trânsito foi chamada no local

A Guarda de Trânsito foi chamada por um morador do bairro Vila Alta, em Tangará da Serra, para fiscalizar um motorista que estacionou o veículo dele sobre a calçada e em frente a uma rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais. O fato ocorreu na tarde desta sexta-feira, 31, na Rua Julio Martinez Benevides.

O morador relatou que essa não é a primeira vez que a situação acontece. Segundo ele, antes o motorista estacionava o carro apenas com parte das rodas sobre a calçada, porém, hoje, ele estacionou todo o veículo na calçada, sob a sombra de um toldo, impedindo o trânsito de pedestres.

Carro estava na calçada e em frente à rampa de acessibilidade

Se quisesse passar, a pessoa a pé tinha que desviar e passar pela rua.

Além disso, o carro estava estacionado exatamente sobre a rampa de acessibilidade, colocada para facilitar o trânsito de cadeirantes, idosos e pessoas com carrinho de bebê.

O morador acionou a Guarda Municipal de Trânsito, que compareceu no local e autuou o motorista, que teve que retirar o veículo e recebeu uma multa.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito estacionar em calçada, canteiro, gramado ou jardim é uma infração grave, com multa de R$ 195,23 e 5 pontos na CNH.

Comentários Facebook