Dr. João afirma que pré-candidato a prefeito do MDB em Tangará, Wesley Torres, “não está muito bem nas pesquisas”

Deputado comentou sobre vários assuntos, entre eles as eleições 2020 (Imagem: Arquivo)

Em entrevista ao vivo a RDTV, do portal RD News, de Cuiabá, o deputado estadual Dr. João (MDB), comentou sobre vários assuntos, como covid-19, hospital de Barra de Bugres e as eleições municipais de novembro. Segundo ele, em pesquisas iniciais o pré-candidato a prefeito pelo MDB em Tangará da Serra, Wesley Torres, ex-diretor do Samae, ‘não aparece muito bem’.

“Pelas pesquisas iniciais, ele não está muito bem, porque já começaram as pesquisas. (…), mas daqui a uns 15 ou 20 dias, o diagnóstico acho que é mais fácil de fazer, porque hoje as pessoas estão preocupadas em cuidar da saúde, se falando muito pouco em eleição”, disse.

Segundo o deputado, o MDB deverá ter candidaturas próprias a prefeito nas principais cidades de Mato Grosso, destacando chances reais de eleição em Cuiabá, Rondonópolis e Sinop, citando de forma tímida a pré-candidatura de Tangará da Serra.

Na região, segundo ele, uma das forças políticas do MDB, com grandes chances de vitória, era do ex-prefeito Mauro Berft, de Campo Novo do Parecis, que faleceu neste final de semana. Ele ainda cita possíveis candidaturas do partido em Arenápolis e Alto Paraguai.

Hospital Barra do Bugres

Dr. João ainda comentou sobre o fechamento temporário do Hospital de Barra do Bugres, que vai passar por uma ampla reforma. O parlamentar tranquilizou a população. “Ninguém vai ficar se assistência médica. Hospitais particulares da região serão credenciados para atender desde as gestantes, a casos de ortopedia e de outras demandas, tanto em Tangará da Serra, quanto em Arenápolis e Nova Olímpia”, frisou Matos.

Tratamento precoce da covid-19

O deputado observou que a falta de tratamento precoce da covid-19 pode ter sido a causa de muitas mortes. Ele lembrou que no início da pandemia as pessoas chegavam nos hospitais apresentando os sintomas clássicos da doença, eram realizados os testes e essas pessoas retornavam para casa. Quando saia o resultado, os sintomas já tinha sido agravados e o tratamento se tornou mais difícil.

Redução de impostos

O deputado alertou que o governo precisa reduzir a carga tributária, principalmente do comércio. Segundo ele, muitas empresas já fecharam as portas e outras podem seguir o mesmo caminho. “Em Tangará da Serra, o comércio é o setor mais forte da economia e já se encontra abalado, a diminuição da carga tributária é urgente senão vamos escapar de morrer de covid-19 para morrer de fome, que é isso que o desemprego causa”.

Reforma da Previdência

O deputado não concorda que o aposentado e pensionista, que pagava zero por cento, agora tenha que pagar 14% sobre seu salário de aposentado. “Isso é injusto e com isso nós não podemos concordar”, avisou o deputado, ressaltando que a redução dessa alíquota não está inserida na PEC que vai a votação. Ele defende isenção para quem ganha até a faixa do INSS e por essa proposta promete trabalhar e quem sabe apresentar o projeto de uma Lei Complementar para, segundo ele, corrigir essa injustiça.

Eleição para o senado

“O nosso grupo do MDB fechou questão, vai apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) para senador. “Vai ser uma eleição muito difícil. Temos vários candidatos fortes, entre eles Pivetta, Carlos Fávaro, Coronel Rúbia, que é apoiada pelo Bolsonaro, Zé Medeiros, Nilson Leitão”, afirmou o deputado. (Com A Bronca Popular)