Projeto de lei quer criar o Programa “Empresa Amiga da Saúde”



.

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei 294/2020 na Assembleia para que seja criado o Programa “Empresa Amiga da Saúde”, com objetivo de firmar parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e empresas jurídicas que querem apoiar a saúde pública.

O projeto tem o propósito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde rede pública estadual e municipal. “Acredito que quando a empresa e o Estado trabalham de forma colaborativa, a saúde da população com certeza será melhor atendida e por isso criamos este projeto na Assembleia”, disse Silva.

A participação das pessoas jurídicas no programa se daria sob a forma de doações de materiais e equipamentos hospitalares, medicamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação nas unidades da saúde.

Um bom exemplo de parceria de empresas que apoiam a saúde pública e que tem dado certo é em Rondonópolis, onde o Conselho de Entidades, por meio do projeto Missão Cidadão, tem atendido centenas de pessoas com sintomas de coronavírus. 

Fonte: ALMT

Comentários Facebook