
O período das convenções partidárias que definirá os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores de Tangará da Serra já começou, mas a maioria dos partidos deixará a decisão para a última hora, ou seja, para o dia 16 de setembro, data limite para a realização de encontros.
É o caso do DEM, que fará a sua convenção aos 45 minutos do segundo tempo, na noite de domingo, 16. A informação foi confirmada ao Tangará em Foco pelo vice-presidente da executiva provisória da legenda em Tangará da Serra, Geraldo Guimarães.
Ainda não há nada completamente decidido, mas, segundo ele, o partido já definiu que levará o nome do advogado e vereador Rogério Silva, 41 anos, como opção para ser candidato a prefeito.
“Essa decisão, do nome do Rogério Silva, saiu depois de reunião do diretório, da executiva municipal do Democratas. Por unanimidade ficou definido que levaremos o nome dele”, disse Geraldo.
“Temos apoio integral do nosso presidente estadual, o Fábio Garcia, e do governador Mauro Mendes, além do secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho”, garantiu Geraldo Guimarães.
Rogério Silva ocupa o cargo de vereador pelo segundo mandato consecutivo. Já ocupou o cargo de deputado federal, em Brasília, e em 2018 foi candidato ao mesmo cargo, ocasião em que recebeu 16.531, ficando como suplente.