
A primeira rodada de pesquisas do jornal Diário da Serra, de intenções de votos para prefeito de Tangará da Serra, mostra que o candidato Wesley Torres (MDB), apoiado pelo atual prefeito, Fábio Junqueira (MDB), tem recorde de rejeição entre os eleitores de Tangará da Serra, seguido por Chico Clemente (PSD) e Jean Piccoli (PSC).
Wesley Torres é rejeitado por 21,5% dos eleitores entrevistados. Na segunda colocação aparecem empatados Jean Piccoli e Chico Clemente, rejeitados por 12,5% dos entrevistados.
Claudinho Frare (Republicanos) é o quarto com rejeição de 6% e Vander Masson (PSDB) é o quinto com 5,25%.
Os que afirmaram não votar em ninguém, votar em branco ou anular o voto somam 8,25% e os que declaram não saber ou não responderam somam 34%.
Ampla vantagem
Vander Masson aparece com ampla vantagem de votos e seria eleito prefeito com 58% dos votos caso a eleição fosse hoje em Tangará da Serra. Na pesquisa, Chico Clemente, Wesley Torres e Claudinho Frare aparecem praticamente empatados na segunda posição, com cerca de 5% das intenções de voto cada. Jean Piccoli é o quinto colocado com 2,75% das intenções de voto.
A pesquisa
O Diário da Serra realizou no último final de semana a primeira de três rodadas de pesquisa eleitoral com o objetivo de conhecer a intenção de voto do eleitor tangaraense. O cenário desenhado nesta primeira rodada é amplamente favorável ao candidato do PSDB, Vander Masson, com números que não víamos há mais de uma década.
A pesquisa foi realizada com 400 pessoas nos dias 2, 3 e 4 de outubro de 2020 em vinte e cinco bairros de Tangará da Serra, Gleba Triângulo e nos três Distritos, São Jorge, São Joaquim e Progresso com uma amostragem aleatória representativa da população residente no Município com 16 anos ou mais de idade. A pesquisa foi registrada no TRE com o número MT-09495/2020 e sua margem de erro é de 4,86%, o que significa que os números apresentados nas consultas podem sofrer variações para mais ou para menos em 4,86%, veja os gráficos. O intervalo e confiança da pesquisa é de 95%.