Criança de apenas dois anos morre após se engasgar com balinha na Itamarati Norte


Lucas, de 2 anos, se engasgou com uma bala (Foto: Arquivo familiar)

O fato chocante foi registrado na terça-feira, 17, no Distrito Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis. Uma criança de Tangará da Serra, o pequeno Lucas Emanuel Carvalho dos Santos, de apenas 2 anos de idade, se engasgou com uma balinha (jujuba) e morreu apesar das tentativas da família de salvá-lo.

Segundo as informações repassadas à polícia, os pais da criança foram participar de um culto em uma igreja, e deixaram seu filho aos cuidados dos tios.

A tia da criança deu uma jujuba ao menino. Momentos depois, a criança começou a ficar com falta de ar.

Os familiares levaram o menino até a igreja, onde estavam os seus pais, e os frequentadores tentaram reanimá-lo.

Uma enfermeira estava perto do local e também tentou ajudar no socorro, mas Lucas não resistiu.

O socorrista Rosevelt Gomes, do SAMU de Tangará da Serra, repassou informações e orientações para a população em casos do tipo.

Segundo ele, a primeira coisa e manter calma para poder proceder e evitar a morte de bebês e crianças pequenas. Ele também orienta que os pais busquem informações sobre como proceder em casos como o do Lucas. Orientações que podem ser encontradas até mesmo na internet.

“Aconselhamos que haja mais atenção no momento da amamentação, no caso de uma criança recém-nascida, ou na alimentação das crianças um pouco maiores”, alertou, orientando para que os pais busquem conhecimento para evitar tragédias como a que ocorreu com o pequeno Lucas, que poderia ter sido evitado se a tia tivesse conhecimento de primeiros socorros.

Fonte: Bem Notícias

Comentários Facebook