Em Tangará da Serra: Policiais militares recebem treinamento de sobrevivência em horário de folga


O Curso de Sobrevivência Policial, que ocorre em vários ambientes da Polícia Militar de Mato Grosso, está oferecendo treinamento para policiais militares dos comandos regionais de Tangará da Serra (7ºCR) e Juína (8º CR). O treinamento começou na segunda, 23, e segue até sexta, 27.

O tenente Furquim, comandante adjunto da 20ª Companhia da Força Tática da Polícia Militar de Tangará da Serra, explica que o curso tem instrução e coordenação do BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

Furquim explica que o curso auxilia o policial agregando conhecimento de como ele deve se portar nos horários de descanso.

“É um curso voltado para os policiais no seu horário de folga, uma vez que estudos revelam que há mais mortes de policiais durante a folga do que quando estão em serviço”, contou o tenente Furquim.

O curso abrange, dentre outros, fatores como postura e análise de locais e ambientes frequentados, bem como balística, balística terminal e instruções sobre tiro defensivo. “São instruções voltadas a atitudes que devem ser tomadas por policiais em momento de folga, de lazer com a família, permitindo que o policial se defenda, se proteja. Isso é muito importante para qualificar a tropa”, destacou.

O tenente Marques, instrutor do curso explica que o objetivo principal do curso e justamente treinar o policial de como ele deve se comportar fora do ambiente de serviço.

“No curso, ele vai aprender a como se comportar, por exemplo, em uma situação de roubo, em um ambiente confinado, aberto, em veículos, em um comércio, principalmente quando ele estiver com a família, o que ele pode fazer, o que não pode fazer”, relatou, explicando que a intenção do curso é minimizar o risco de morte de policiais em horário de folga.

Fonte: Bem Notícias

Comentários Facebook