Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra recebe equipamentos adquiridos com recursos do FUNREBOM


Equipamentos recebidos pelos bombeiros (Fotos: Bem Notícias)

Em cerimônia que contou com a participação do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), Coronel BM Alessandro Borges, a 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (3ª CIBM) de Tangará da Serra recebeu equipamentos adquiridos com recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (FUNREBOM).

São equipamentos individuais e coletivos que serão utilizados pelos bombeiros nas mais diversas situações, como por exemplo, no combate a incêndios rurais e urbanos, em mergulhos e atendimentos terrestres.

Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos provenientes do FUNREBOM, um fundo municipal abastecido com contribuições da população.

“É um investimento que trará benefício à sociedade de Tangará da Serra. É um recurso que propicia a aquisição de equipamentos que aumentam a nossa capacidade de atendimento”, disse.

Dentre as aquisições, destacam-se equipamentos de combate a incêndios florestais, equipamentos de combate a incêndios prediais, equipamentos para salvamento aquático e terrestre. “São equipamentos completos, para toda a nossa gama de atividades, de atendimentos que prestamos aqui na região”, destacou.

FUNREBOM

A finalidade do FUNREBOM, criado pela Lei Municipal Nº 1478, de 1998, é prover recursos à manutenção de estudos e projetos técnicos de prevenção e combate a incêndio, aquisição de imóveis e material permanente, construção e ampliação de instalações, capacitação e aperfeiçoamento de pessoal, bem como despesas administrativas e de manutenção.

Comentários Facebook