Pedal Azul chama atenção da população para o câncer de próstata e arrecada itens de higiene para Casa do Adolescente


Equipe organizadora do pedal azul

Com objetivo de sensibilizar a população para o risco, como é feito o diagnóstico, o tratamento e as estratégias para detecção precoce do câncer de próstata, um grupo de ciclistas de Tangará da Serra realiza nesta quinta-feira, 26, o Pedal Azul, uma atividade que compõe a série de eventos alusivos ao Novembro Azul.

“É muito importante você passar as informações para as pessoas e chamar a atenção delas para essa doença, o câncer de próstata”, destaca Dyecon Átila, um dos organizadores, integrante do Grupo de Pedal Move Life.

Importante salientar que o câncer de próstata segunda principal causa de morte por câncer em homens, atrás apenas do câncer de pulmão.

Para participar do pedal, a pessoa deverá comparecer na Star Bike, loja de bicicletas localizada no Tangará Shopping, e efetuar um pagamento simbólico, que é a doação de um item de higiene pessoal, sabonete, creme dental, shampoo, etc, que será repassado para a Casa do Adolescente.

O ponto de encontro será a Praça da Bíblia, a partir das 19h30. Crianças, jovens, adultos e idosos podem participar.

Solidariedade

Em outro pedal solidário, realizado no último dia 28 de outubro, o grupo arrecadou 200 litros de leite, que foram doados para a Casa do Idoso de Tangará da Serra.

Guia

-O que: Pedal Azul

-Data: 26/11/2020

-Horário: 19h30

-Local: Praça da Bíblia

-Inscrição: Um item de higiene pessoal

Comentários Facebook