Prefeitos e lideranças da região do Vale do Guaporé vão debater o Zoneamento Socioeconômico Ecológico



Os prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes de entidades de classe da região do Vale do Guaporé, e outras lideranças políticas, vão se reunir em audiência pública no próximo dia 03 de março, das 10h às 14h,  em Vila Bela da Santíssima Trindade. O objetivo é discutir o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso, proposto pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão. A audiência pública será realizada pela prefeitura e presidida pela Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

O prefeito André Bringsken informou que o evento que tem como tema ‘Zoneamento para produzir e prosperar Mato Grosso e o Brasil’ terá a participação dos prefeitos da região, vereadores, deputados federais e estaduais, senadores, representantes da  Famato, Acrimat, sindicatos rurais e outras entidades de classe. Ele frisou que a audiência pública será realizada na avenida Rotary internacional, em um grande aberto, seguindo todas as normas  de segurança sanitária, recomendadas pelos órgãos de saúde, e será transmitido pelo facebook da prefeitura.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, que já esteve em outras regiões do estado, debatendo a proposta do Zoneamento Socioeconômico Ecológico, ressaltou a importância do debate em Vila Bela da Santíssima Trindade. Na sua avaliação,  o zoneamento pode afetar o desenvolvimento das regiões de Mato Grosso, restringindo algumas atividades que tem na sua base econômica a produção agrícola.

Recentemente os prefeitos e as lideranças de classe da região do Araguaia se manifestaram contrário á proposta. Fraga defendeu que enquanto o projeto do Zoneamento Socioeconômico Ecológico, continue sendo debatido, que o governo estadual, através da Sema, continue emitindo as licenças para que as atividades o desenvolvimento das econômicas, e que as instituições bancárias continuem financiando as atividades econômicas em todas as regiões.

Fonte: AMM

Comentários Facebook